Conheça nossa Equipe: Laura Oda

Nosso blog foi criado para aproximar ainda mais vocês, daqueles que fazem parte da família Playke, e foi com esse objetivo que criamos a seção “Conheça Nossa Equipe”, que contará com entrevistas com aqueles que pensam em cada detalhe para agradar vocês como fundadores e colaboradores do Playke, além de vídeos, perguntas e respostas etc.

Para começar entrevistamos a Laura Oda, co-fundadora e diretora de Marketing do Playke. Espero que gostem, se inspirem, compartilhem e sintam-se à vontade para enviar perguntas e comentários.

A Laura é formada em Administração de Empresas / Comércio Exterior e atualmente trabalha com Marketing Digital e SEO do Playke, cuida de todo conteúdo e arquitetura do site como imagens e textos e de todo material promocional, além de cuidar da identidade da marca e otimização do site. Ficaram curiosos? Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela.

Trabalhar em sua área sempre foi um sonho? O que pensava em ser quando criança?
Laura - Não era um sonho de criança, mas durante o tempo em que estava na  faculdade comecei a ter contato com a área de marketing digital e logo me apaixonei. Hoje trabalho com o que eu gosto.

De onde surgiu a ideia de criação do Playke?
Laura - Queríamos criar um produto inovador que valorizasse toda a arte brasileira, por isso buscamos inspiração no mundo todo, encontramos diversas ideias, mas nenhuma que fosse a “cara” do nosso país. Então depois de muito estudo, criamos o Playke, que é produzido em metal, um material nobre capaz de mostrar todas as cores e detalhes da nossa arte. Mas o nosso propósito não era apenas criar um produto, mas sim uma experiência, e por isso buscamos artistas talentosos para comercializar a melhor da arte do Brasil.

O Playke é comercializado via e-commerce, o porque da escolha pela loja virtual? Como você imagina o cenário do mercado digital daqui 5 anos?
Laura - Primeiramente é importante destacar que o mercado digital é um dos únicos em ascensão mesmo diante da crise econômica e vem apresentando crescimento considerável no país, principalmente se analisarmos os números de crescimento após o advento do mobile, e esse é um dos pontos fortes do Playke que tem a interface amigável com todos os smartphones e tablets. E acredito que esse cenário vai permanecer por muitos anos. E essas foram duas das coisas que nos fizeram optar pelo e-commerce, mas a principal razão era  que queríamos atender todo o território brasileiro invés de investir em ter somente uma loja física.

Agora queremos saber um pouco mais sobre você. O que prefere um livro, um filme ou um seriado? E quais são os seus preferidos?
Laura -  
Prefiro filmes e seriados geralmente. O meu seriado favorito é sem dúvidas Mad Men que fala muito sobre o inicio do mercado de publicidade nos EUA. Atualmente estou revendo Lost, mas também acompanho Demolidor e Better Call Saul, todos facilmente encontrados no Netflix. Entre os filmes, os meus favoritos são V de Vingança, além de Wall-E e Divertidamente da Pixar. E o meu livro favorito é Laranja Mecânica escrito pelo lendário Anthony Burgess.

Quais são suas fontes de inspiração? Uma pessoa ou empresa que você acredita ser um exemplo a ser seguido?
Laura -  Bom, eu posso dizer como pessoa o Steve Jobs e a empresa Apple, empresa que foi fundador, inclusive um pouco da experiência que criamos com o Playke foi inspirada na que a Apple cria para os seus clientes, como o diferencial na apresentação do produtos, na preocupação com a embalagem, na qualidade, etc. E também me inspiro na Walt Disney, principalmente por causa da “magia” do atendimento que eles possuem em seus parques e resorts ao redor do mundo.